Servidores irão parar nesta sexta-feira (14/06)

Manifestações contra Reforma da Previdência devem ocorrer em todo o país. Pela manhã, às 10h, Auditores Fiscais Federais Agropecuários poderão assistir palestra sobre a PEC 06/2019

Manifestações contra a Reforma da Previdência devem ocorrer, em todo o país, nesta sexta-feira, 14 de junho. Conforme orientação do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado), o Comando Nacional de Mobilização (CNM) do Anffa Sindical convocou os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) a se juntarem à paralisação.

Pela manhã, às 10h, os filiados e demais servidores públicos poderão assistir à palestra, ao vivo, com o presidente do Sindicato, Maurício Porto, e com o consultor do DIAP, Luiz Alberto dos Santos, abordando os principais pontos da PEC. A apresentação, via YouTube, poderá ser assistida de qualquer dispositivo com acesso à internet ou das SFAs e sedes das delegacias/seções sindicais. “O filiado que quiser assistir em grupo, deve entrar em contato com a sua respectiva DS para se informar onde será realizada a reunião’, explica Welciton Alves, coordenador do CNM.

Ainda segundo o coordenador, após a palestra, os delegados sindicais e representantes dos Comandos Estaduais de Mobilização irão informar e conduzir os servidores aos locais de manifestação mais próximos.

Em comunicado emitido pelo CNM no dia 4/6, o comando orienta os filiados que utilizem horas acumuladas em banco de horas para compensar o período em manifestação (veja).

“É importante que todos assistam à palestra para conhecerem as desvantagens dessa PEC e que participem das manifestações, pois é preciso desmitificar a ideia de que o servidor público é o vilão da história”, conclama o coordenador Welciton Alves.

Para assistir à palestra, a partir das 10h, desta sexta-feira (14/06), CLIQUE AQUI