AFFAs participam de manifestações contra Reforma da Previdência

Protesto mobiliza servidores e trabalhadores privados em todo o país, nesta sexta-feira (14/06). Pela manhã, filiados do Anffa Sindical assistiram à palestra sobre os principais pontos da PEC 06/2019 e puderam esclarecer dúvidas

Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) aderiram à manifestação contra a PEC 06/2019 (Reforma da Previdência) desta sexta-feira (14/06) que mobiliza servidores e trabalhadores privados em todo o país. Pela manhã, dezenas de filiados do Anffa Sindical reuniram-se nas sedes das Delegacias/Seções Sindicais e das Superintendências Federais de Agricultura (SFA) de seus respectivos estados para assistir à palestra com o presidente do Sindicato, Maurício Porto, e o consultor do DIAP, Luiz Alberto dos Santos, que abordaram os principais pontos da Reforma. A palestra foi transmitida online e os filiados também puderam assistir de outros dispositivos com acesso à internet.

De acordo com informações da Diretoria de Comunicação e Relações Públicas (DCom), 434 usuários chegaram a acessar o vídeo, fora aqueles que assistiram reunidos das DS e das SFAs. Na oportunidade, os filiados puderam, ainda, comentar e esclarecer dúvidas sobre a PEC.

“Devemos entender que, como trabalhadores, somos contrários a essa proposta de reforma. Rejeição total”, comentou Aparício Dorneles, um dos espectadores.

Ao final da palestra que se estendeu por quase 3 horas entre perguntas e comentários, o consultor Luiz Alberto enfatizou a importância de trazer os jovens para o debate sobre a Reforma da Previdência.

"Os jovens que hoje não estão aí para este debate e não estão cientes da importância da Previdência porque acham, talvez, que não vão se aposentar, precisam também ser trazidos para essa discussão. Chame o seu filho e explique isso para ele, chame a atenção dele para o risco social que essa Reforma traz a todos os cidadãos da atual geração e da geração futura", enfatizou o palestrante.

Para assistir o vídeo da palestra, na íntegra, CLIQUE AQUI.

Veja abaixo algumas fotos das manifestações dos AFFAs, nesta sexta-feira (14/06), contra a PEC 06/2019: