Auditores Fiscais Federais Agropecuários protestam em Ato Público

Filiados da DS/DF, integrantes da Diretoria do Anffa Sindical e do Conselho Nacional de Mobilização (CNM) protestaram em favor da reestruturação remuneratória da carreira na tarde de hoje, 18/01, em frente ao Ministério da Economia, em Brasília. O Ato é uma ação conjunta das carreiras que compõem o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE).

Como integrante dos fóruns, os AFFAs compareceram expressivamente ao evento. Uniformizados com camisas do Anffa Sindical e portando faixas com os dizeres “Valorizar o Auditor Agropecuário é valorizar a agropecuária nacional”, os AFFAs pleiteiam a reestruturação remuneratória da categoria.

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, a manifestação foi importante dentro do contexto da mobilização em que a carreira se encontra. “Nós AFFAs estamos mobilizados há cerca de 15 dias, buscando ter o pleito atendido pelo governo e nossa presença hoje, aqui, significa mais uma ação incisiva em prol deste objetivo.” O Anffa Sindical concedeu entrevistas ao veículos Telesur, Canal Rural, G1 e Estadão.

Em consonância com o FONACATE, outras manifestações podem acontecer caso o pleito dos servidores não seja atendido. Acompanhe em nosso site os próximos desdobramentos.

Confira abaixo a galeria de imagens do Ato Público.