Auditores fiscais federais agropecuários vão intensificar mobilização contra a Reforma Administrativa

Sindicato anuncia que vai continuar mobilização em defesa da carreira

Após participarem do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público, ontem (24/3), auditores fiscais federais agropecuários decidiram ampliar o movimento em defesa da carreira e contra a aprovação da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. O movimento se inicia nas próximas semanas e será progressivo, à medida que a PEC for apreciada no Congresso Nacional.

O plano de ação está alinhado com a apreciação da Reforma, que restringe a estabilidade do serviço público às carreiras típicas de Estado e fragiliza as relações de trabalho para esses servidores. "É o que recebemos em troca pelo nosso comprometimento”, desabafa Janus Pablo de Macedo, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais (Anffa Sindical).

Segundo Janus, além de garantir as exportações e importações de todos os produtos de origem animal e vegetal, contribuindo de maneira favorável para que esses resultados se materializassem de forma positiva na balança comercial brasileira, os auditores agropecuários também contribuíram para evitar que a maior crise sanitária já vivida no país e no mundo se transformasse também numa crise alimentar. E destacou que os cerca de 2.500 auditores agropecuários nunca paralisaram as atividades nesta pandemia.

A mobilização de ontem contou com o apoio de vários parlamentares, em fórum de debates virtual, o Servir Brasil, liderado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), que organizou o movimento. A agenda de mobilização contou com a presença de 900 auditores fiscais federais agropecuários. Entre os parlamentares, participaram Erika Kokay (PT-DF), Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e vários outros que se posicionaram em defesa dos servidores públicos.   

 

CONTATO ASSESSORIA

FSB Comunicação

Socorro Ramalho

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(61) 9 9202.8019

Juliana Moreira Lima

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(61) 98136.3266

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
+55 (61) 3246 1599 +55 (61) 3037 1401