Auditores agropecuários recebem apoio da Frente Parlamentar Agro para a reestruturação da carreira

FPA vai levar pleito da categoria direto ao Planalto, em agenda com Ciro Nogueira, na próxima semana

O presidente da FPA, Sérgio Souza (cabeceira), conduziu a reunião com dirigentes do ANFFA

Em operação-padrão pela reestruturação da carreira, os auditores fiscais federais agropecuários (affas), do Ministério da Agricultura (Mapa), receberam um importante apoio aos pleitos da categoria, nessa terça-feira (10), em Brasília. Em reunião na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), integrantes da diretoria-executiva do ANFFA Sindical – Sindicato que representa os affas – saíram motivados com a perspectiva de a Frente levar as reivindicações diretamente ao Planalto. O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da FPA, assegurou que reforçará a importância da atuação dos auditores agropecuários para o crescimento do agro brasileiro, a pauta da reestruturação da carreira e a necessidade de abertura de concurso público para a contratação de mais affas, em agenda com o Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, na próxima semana.

O presidente do ANFFA Sindical, Janus Pablo, apresentou as reivindicações dos affas aos integrantes da Frente, com números e dados de resultados do trabalho e esforços da carreira, para contribuir com o desempenho positivo do agronegócio brasileiro, que alavanca a economia do país. Pablo destacou ainda que os integrantes da FPA reconheceram a importância da atuação desses profissionais para a segurança alimentar do Brasil.

A reunião, intermediada pelo ministro da Agricultura, Marcos Montes, foi conduzida por Sérgio Souza, com participação de demais integrantes da Frente. Na ocasião, os dirigentes do Sindicato também receberam apoio da ex-ministra da Agricultura e deputada federal, Tereza Cristina, presente ao encontro. Em seguida à exposição do ANFFA, a FPA reiterou o compromisso de sensibilizar o Planalto para o atendimento de toda a pauta de reivindicação dos auditores agropecuários.

CONTATO ASSESSORIA

FSB Comunicação