Anffa participa das negociações pelo reajuste de servidores do Executivo


O Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), participa, nesta terça-feira (31), de mobilização nacional em prol do reajuste de servidores do Executivo. A ação está alinhada com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), que reúne diversas carreiras típicas de estado. 

Anffa participa das negociações pelo reajuste de servidores do Executivo
Foto: Anffa Sindical

A mobilização de hoje faz parte de uma série de ações que vem sendo realizada pelos servidores em prol do reajuste. Nesta segunda-feira (30), foi realizada uma reunião preparatória para que as negociações continuem no dia 7 de fevereiro, quando os representantes das carreiras se encontrarão com diversos ministros para tratar da recomposição salarial dos servidores do Executivo. Participaram do encontro os representantes das carreiras do Executivo, a ministra da Gestão, Esther Dweck; o ministro do Trabalho, Luiz Marinho; e o secretário de Gestão de Pessoas, Sérgio Mendonça. 

“A reunião preparatória foi muito proveitosa, pois tivemos a oportunidade de levar o nosso pleito, mostrando o quão é importante o reajuste salarial, em isonomia com os Poderes Judiciário e Legislativo, cujo reajuste já foi concedido. Nós estamos há sete anos sem reajuste, o que está levando a uma situação insustentável”, explica Janus Pablo, presidente do ANFFA. “Nós saímos da reunião com a garantia de que será apresentado um calendário sobre a questão do reajuste do Executivo em 2023, o que o já é um ótimo sinal”, completa Pablo. 

Reivindicações da carreira

Além do pedido emergencial do reajuste, o ANFFA também traz à tona questões específicas da carreira, como a necessária reestruturação, correção dos benefícios dos servidores, concurso público e demais temas que permeiam a atuação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas).

“A negociação salarial não anula nossas tratativas relativas à carreira e pelas quais lutamos há muito tempo, como a questão da atualização dos auxílios, como o per capta saúde e os auxílios creche e alimentação”, diz Janus Pablo. 

Mobilização

A mobilização do ANFFA nesta terça-feira será entre 13h e 16h. A participação no ato foi aprovada por unanimidade por representantes do ANFFA Sindical em conjunto com o Fonacate. Em caráter informativo para os seus associados, o Sindicato e o ANFFA farão lives entre nas redes sociais entre às 13h e às 16h.  

Foi definido que os Affas irão passar essas três horas sem sistemas funcionando, porém, mantendo todas as certificações e serviços de urgência. 
O ANFFA Sindical ressalta que os recursos para o reajuste dos servidores do Executivo já estão aprovados na Lei Orçamentária de 2023 (LOA 23), não gerando novos gastos além dos já previstos para o Governo Federal. 
_

CONTATO IMPRENSA

FSB Comunicação
Juliana Fernandes 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
(61) 9 9167-0939

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573