Nota de falecimento: Tarcísio da Silva Siqueira

A DS (Delegacia Sindical) do Distrito Federal informa, com pesar, o falecimento do AFFA Tarcísio da Silva Siqueira, ocorrido no dia 21 de setembro. O filiado, que era Engenheiro Agrônomo, foi velado e sepultado no dia seguinte, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Tarcísio foi concursado na Emater-MG e convocado em 1980 pela Embrater para atuar no MAPA na elaboração e desenvolvimento dos Programas Nacionais de Produção e Abastecimento de alho, batata, cebola, tomate e maçã, sob a Coordenação de Mário Regina.

Após a extinção da Embrater, pela Lei da Anistia, o filiado foi integrado aos quadros do MAPA onde atuou como diretor do DATER e posteriormente na Coordenação de Proteção de Plantas/DDIV/SDA. Posteriormente, foi convidado para a Coordenação do Vigiagro com especial atuação na área da Vigilância Internacional, onde desempenhou papel relevante na instituição das Auditorias da Vigilância Internacional. Lá, se aposentou em 2011.

Após aposentadoria, Tarcísio da Silva Siqueira iniciou curso superior de Engenharia Civil, tendo concluído com brilhantismo em julho de 2019.

A Direx e a DS/DF se solidarizam com os parentes e amigos do colega neste momento de dor.

Fonte: com informações da DS/DF