Nota de falecimento - Jorge Celio Monteiro de Veneza

É com pesar que o Anffa Sindical e a Delegacia Sindical de Mato Grosso do Sul comunicam o falecimento do Auditor Fiscal Federal Agropecuário (Affa), aposentado, Jorge Celio Monteiro de Veneza.

O Affa nasceu em Nossa Senhora do Livramento (MT) e tinha 89 anos. Cursou Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Após a graduação, trabalhou na área de fomento agropecuário do Ministério da Agricultura (MA), na Fazenda Modelo (sediada no Mato Grosso, à época) onde o Ministério produzia e/ou comercializava insumos agropecuários, como produtos diversos para a produção rural, vacina e material genético.

Após a divisão dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, foi criada a Delegacia Federal de Agricultura do Mato Grosso do Sul (DFA/MS) e realizado o concurso público no ano de 1982.  Em janeiro de 1983, 40 Engenheiros Agrônomos, 40 Médicos Veterinários, e dezenas de servidores de outras carreiras do MA tomaram posse. Jorge Celio foi nomeado como Chefe do Serviço de Defesa Sanitária Animal.

No decorrer da vida profissional, o Affa também foi nomeado na DFA/MS como Diretor Técnico e como Delegado Federal de Agricultura-Substituto. Além disso, conforme declaração de amigos, principal sua característica era a boa conversa e o bom humor.

Contam os familiares que ele adorava música Paraguaia, tanto que durante seu velório, a última homenagem foi ao som de Harpa e Polka Paraguaia.

O Sindicato e a Delegacia de Mato Grosso do Sul deixam condolências à família.