José Pinto da Rocha

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários e a Academia Brasileira de Medicina Veterinária informam, com imenso pesar, o falecimento do colega Dr. José Pinto da Rocha,  Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado.

Nascido no Rio de Janeiro e diplomado pela Universidade Federal Fluminense, Dr. José foi diretor geral do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA/MAPA), e diretor da Divisão de Inspeção de Leite e Derivados, Mel e Produtos Apícolas (DILEI/CGI/DIPOA) e participou ativamente da implantação da Federalização da Inspeção Higiênico-Sanitária e Tecnológica dos Produtos de Origem Animal no Brasil.

Conhecido por ser um líder na Saúde Pública Veterinária, atuou ainda como presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV) por dois mandatos, e
como diretor da Federação Nacional dos Médicos Veterinários (FENAMEV), deixando um legado de seriedade na condução da coisa pública durante toda uma intensa vida profissional.

A Diretoria do Anffa Sindical e a Academia Brasileira de Medicina prestam suas condolências à família enlutada.