Flávia Bastos Lessa

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, juntamente com a Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo (SFA/SP/Mapa), informam, com imenso pesar, o falecimento da Auditora Fiscal Federal Agropecuário, Flávia Bastos Lessa, ocorrido em 15 de janeiro, em Porto Ferreira - SP.

Flávia era natural de Minas Gerais, se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, ingressou no Ministério da Agricultura e Pecuária em outubro de 2014 e atuava no 6º SIPOA. Anteriormente trabalhou em serviço de inspeção de abate de aves em Porto Ferreira, posteriormente foi removida para Itapira. Em novembro de 2022, passou a atuar no SIF de um frigorífico em Piracicaba - SP, onde são abatidos suínos e bovinos.

Flávia tinha 43 anos e era casada com Luciano Pereira. O casal vivia em Santa Rita do Passa Quatro e foi vítima de um acidente provocado pelo alagamento de uma estrada de terra em Porto Ferreira.

“Todos nós do 6º SIPOA gostávamos muito mesmo dela. Ela era muito querida e bem divertida”, afirmou uma colega de trabalho. “A Flávia exerceu nossa profissão com muita honra. Foi muito respeitada e querida por todos. Era uma excelente pessoa”, disse a amiga e também colega de trabalho, Luana Macario.

A Diretoria do Anffa Sindical e a SFA/SP prestam suas condolências à família enlutada.