Delegacia sindical em Mato Grosso do Sul firma convênios para uso de filiados e dependentes

Designed by Freepik Edição: Anffa Sindical

Como parte do trabalho sindical realizado na DS-MS, a fim de garantir benefícios para os filiados do estado e incentivar a adesão dos Affas não filiados, foi celebrado recentemente mais um convênio, desta vez com o Serviço Social do Comércio (SESC).

De acordo com o diretor de aposentados e pensionistas, Yoshio Fugita, a sugestão foi apresentada à diretoria da DS pelo Affa Renato Brum. Aliada ao propósito da organização de motivar os filiados e dependentes, a praticarem atividades físicas, assistirem atividades culturais, realizarem atividades de lazer e viagens turísticas, a delegacia envidou os esforços necessários para concretizar a parceria.

“Para usufruto dos benefícios do convênio, basta ser filiado à DS/MS, ou seu respectivo dependente legal. O filiado não paga nenhuma taxa de credenciamento nem mensalidade por ser conveniado do SESC/MS. Pagará apenas pelas atividades que praticar ou serviços que usufruirá”, explicou.

O diretor exemplificou ainda alguns dos serviços que estão incluídos no convênio e disponíveis para filiados e dependentes:

1. Acesso à academia do SESC/MS em Campo Grande/MS, Dourados, Ponta Porã e Aquidauana, onde poderão praticar diversas atividades físicas, tais como: musculação, core flex, bike indoor, ginástica mix, circuito funcional, alongamento, pilates solo e pilates aparelho, ginástica rítmica, ritmos teen, exercícios funcionais, judô, natação dentre outras;

2. Acesso à galeria de arte do SESC, que oferece oficinas de pinturas e cerâmica,  aulas de dança de salão, apresentações e oficinas de circo, shows musicais,  concertos, festas literárias, empréstimo de livros,  grupos de leitura, sessões de cinema, dentre outras atividades artísticas e culturais promovidas pelo SESC/MS em todo o estado;

3. Os filhos em idade escolar ( educação infantil, ensino fundamental I e II e, ensino médio) poderão se matricular nas escolas do SESC/MS, as quais têm como diferencial o Ensino Bilíngue e o valor do material didático já incluso na mensalidade;

4. Em atendimento aos filiados idosos atividades no SESC de Campo Grande/MS, abrangem dança, música, serestas, palestras, cerâmica, leitura e memória, crochê, customização de roupas, pintura e encontros semanais para promover a integração social;

5. Os conveniados poderão usufruir do Hotel SESC em Bonito/MS, bem como de outros hotéis da rede SESC em todo o Brasil pagando valor de diária com desconto;

Além disso, os conveniados poderão almoçar em dois restaurantes do SESC/MS, localizados nas proximidades da sede da SFA/MS em Campo Grande/MS, alimentando-se de forma saudável e com valor promocional para filiados.

Reviva Studio de Pilates

Além da parceria citada, a DS-MS firmou também um acordo com a Reviva Studio de Pilates, academia localizada na Rua Dr. Zerbini , 850 em Campo Grande/MS.

“Essa é mais uma opção de atividade física e funcional que promove um estilo de vida saudável, saúde e bem estar, tendo como algumas vantagens da prática do pilates a melhora na mobilidade, flexibilidade, coordenação motora e função cardiorrespiratória, bem como o aumento da concentração e da consciência corporal”, explicou Fugita

Por meio do convênio, filiados da DS/MS, cônjuge e filhos terão 12% de desconto nas mensalidades da academia. O contato para adesão ao benefício deverá ser feito com o Reviva Studio de Pilates por meio do celular/ WhatsApp (67)  9 9987-8215. Falar com Michele.

O Diretor finalizou analisando o trabalho da DS-MS a respeito da filiação do Anffa Sindical e seus benefícios.

“Em Mato Grosso do Sul, pouquíssimos são os colegas não filiados à DS/MS, mas ainda assim, trabalhamos para garantir que a totalidade de Affas do estado faça parte de nossa organização. Além das vantagens de ser um filiado ao Anffa Sindical, que lhe assegura os direitos previstos no art. 12, seus incisos e parágrafos, dispostos no estatuto do nosso sindicato, atuamos constantemente em busca de parcerias como esta, que garantem benefícios e qualidade de vida aos nossos filiados e seus dependentes.”