Fabricantes de Eletroeletrônicos apoiam reivindicações dos Auditores Agropecuários

Os documentos foram remetidos a Geraldo Alckmin, Fernando Haddad, Carlos Fávaro, Simone Tebet, Esther Dweck e Dionísia Campos

Em apoio às pautas de valorização dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, a Associação Nacional dos Fabricantes Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), enviou, nesta quarta-feira (13/03), ofícios a seis autoridades do Governo Federal.

Os documentos foram remetidos ao Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, ao Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao Ministro de Estado da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, à Ministra de Estado do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, à Ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e a Superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, Dionísia Campos.

Ao longo do Ofício, a Associação aborda a importância da carreira e de sua valorização para diversos segmentos da sociedade, incluindo o industrial. “As atribuições desempenhadas por servidores que operam na defesa agropecuária nacional estão presentes em várias localidades, e, de toda maneira, acabam por influenciar na qualidade de vida, saúde e segurança para todas as famílias brasileiras”, diz o documento. “Por conseguinte, essa atividade condiciona as operações de muitos setores da economia, já que, para evitar propagação endêmicas, inspecionam e certificam madeiras de toda origem, inclusive as de fins estruturais de embalagens”.

Também é citada a disponibilização de servidores em portos e aeroportos estratégicos. “É indispensável a presença da carreira, que reduzem-se ineficiências logísticas que geram sobrecustos evitáveis às atividades econômicas que têm na importação (de insumos ou de produtos acabados) etapa relevante, além de evitar riscos às organizações de desabastecimento das linhas de produção”.

Por fim, a Entidade solicita, por meio de diálogo construtivo, a busca por alternativas de curto, médio e longo prazo, que culmine no fortalecimento das atividades de defesa agropecuária e, ao mesmo tempo, evitem perdas às indústrias, garantindo a continuidade da produção e a manutenção da saúde econômica do país.

Sobre a Eletros

A Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, como a sua descrição já explica, representa as 34 mais prósperas indústrias deste setor, de origens nacional e internacional, que, para a melhor classificação dos seus produtos, institucionalmente, distribuem-se em 5 segmentos, que são as Linhas: “Ar-Condicionado”, “Branca”, “Marrom”, “Portátil” e “Tecnologia da Informação e Comunicação na Amazônia”.

Em representatividade de mercado, juntas, essas indústrias significam 99% do abastecimento nacional de eletroeletrônicos, da categoria eletrodomésticos. E em volume, em média, essa representatividade se transforma em mais de 100 milhões de produtos, anualmente, em todos os lares do país.

Confira na íntegra os ofícios enviados:

Geraldo Alckmin

Fernando Haddad