Affa na imprensa: Carreira alcançou 72 milhões de leitores nos veículos de comunicação em fevereiro

Foram publicadas 639 notícias nos mais diversos veículos de comunicação, o que equivale a 22 menções por dia na mídia. O que esperar para março?

Com estratégia e planejamento, o Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) se destacou na imprensa nacional em fevereiro, mês em que a mobilização por melhores condições de trabalho esteve ainda mais em evidência. Como resultado dessa atuação conjunta, conquistamos 639 notícias nos mais diversos veículos de comunicação, o que equivale a 22 menções por dia na mídia em relação à entidade e aos auditores.

Do total de publicações coletadas, 449 são referentes às questões envolvendo a reestruturação da carreira, pauta das reivindicações do movimento. Outras 150 notícias abordam a abertura de novos mercados para exportação, divulgado pelo Ministério da Agricultura e menciona os auditores. As demais, 40, têm viés de interesse público, como certificações para pets e bem-estar animal.

Um total de 72 milhões de pessoas visualizaram as reportagens. Ainda, cerca de 21 mil jornalistas impactados com a divulgação de notas e releases. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso custeasse os espaços midiáticos, seria de cerca de R$ 9,2 milhões, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação .

Em fevereiro, destaca-se ainda o encontro de relacionamento entre o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo Macedo, e o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Antonio Andrade, com o editor do veículo Jota, Roberto Maltchik, articulado pelo nosso time, na sede do Sindicato, em Brasília.

O que esperar em março

Nos próximos meses, o Anffa Sindical enfrentará o desafio de alcançar seus objetivos de maior reconhecimento e valorização da carreira dos auditores agropecuários pelo governo federal. Com a expectativa de que o pleito de reestruturação da carreira seja atendido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, espera-se que a mobilização em portos, aeroportos e postos de fronteira possa ser encerrada, permitindo uma maior estabilidade e foco outras pautas de relevância, como a Lei do Autocontrole, os concursos públicos e a preparação para o aniversário da carreira, em maio.

As expectativas também estão voltadas para trabalhar pautas de interesse público, como o Dia do Consumidor em 15 de março, explorando a importância das inspeções que garantem segurança ao consumo do mel. Neste período, nosso time focará, ainda, em preparar a divulgação da atuação dos affas no Dia Mundial do Café. Essas oportunidades serão aproveitadas para destacar o trabalho dos auditores agropecuários nas inspeções, na defesa agropecuária e na exportação de produtos como o mel e o café para outros países, buscando ampliar o reconhecimento da relevância da carreira junto à sociedade e ao governo.