Imprensa: Auditores Agropecuários alcançam 11 milhões de pessoas em março

Com mais de 12 notícias por dia, mês foi marcado por reestruturação da carreira, ações fiscais e medidas do Ministério da Agricultura e Pecuária

Com 353 notícias em veículos de imprensa, março marcou a continuidade da exposição do Anffa Sindical em torno de pautas voltadas à reestruturação da carreira e às medidas do Ministério da Agricultura e Pecuária que impactam as condições de trabalho dos auditores agropecuários. 

Como resultado das notícias veiculadas, 11 milhões de pessoas e 15 mil jornalistas foram alcançados. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso custeasse os espaços midiáticos, seria de cerca de R$ 1,7 milhões, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação.

Embora 61% das notícias tenham em seu teor o tema da reestruturação como foco principal, houve, também, uma boa cobertura na mídia sobre fiscalizações, tanto de ações divulgadas pelo próprio sindicato, quanto pelo Mapa. Como exemplo, podemos citar as inspeções de café e de ração animal em estabelecimentos por todo o país. 

Das 353 notícias relacionadas ao Anffa Sindical e aos auditores fiscais federais agropecuários, 313 foram positivas em relação às ações desenvolvidas ao longo do mês, representando 88,2% do total. Outras 25 notícias, equivalente a 7%, apresentaram conteúdo neutro.

O que esperar em abril

Para abril, a expectativa é que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apresente uma nova proposta à carreira, já que na última semana de março o Sindicato enviou ofício ao Ministério e ao Mapa expondo novas informações em defesa da reestruturação dos auditores agropecuários.

Além disso, há grandes possibilidades de que a ação judicial contra a portaria do Mapa reduzindo prazos para emissão de certificados sanitários para exportação de produtos de origem animal seja aceita pelo juiz do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que será uma vitória para os servidores.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573