Dia da Conservação do Solo: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo realizará live sobre tendências tecnológicas e os desafios legais do assunto

O evento acontece amanhã (16/04), com transmissão pelo canal do Youtube da Sociedade

Foto: SBCS

Para celebrar o Dia da Conservação do Solo, a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) realizará, na próxima terça-feira (16/04), às 19h, uma live sobre o tema. O evento “Tendências Tecnológicas e Desafios Legais” terá transmissão pelo canal do Youtube da SBCS.

Na oportunidade, o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Meio-Norte (Embrapa) e diretor da Divisão Científica 3 "Uso e Manejo do Solo" da SBCS, Luiz Fernando Carvalho Leite, mostrará os problemas, desafios e possíveis caminhos tecnológicos para a conservação do solo no Brasil.

Por sua vez, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário e presidente da Confederação das Federações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), Kleber Santos, irá apresentar uma proposta técnica que vem sendo construída há cinco anos por especialistas de todo o Brasil para elaboração de uma legislação nacional para promover a conservação do solo. A ideia é que a proposta se torne um projeto de lei a ser debatido no Congresso Nacional.

O evento será uma oportunidade para conhecer as perspectivas de combater a degradação do solo.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573