DS-MS participa de reunião com o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun

Os Auditores Agropecuários debateram a necessidade de nivelamento salarial com as demais carreiras Federais de Auditoria, o concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e a correção da lista de municípios contemplados com o adicional de fronteiras, onde apenas Ponta Porã, Corumbá e Mundo Novo constam na relação da portaria Nº 459, de 19 de dezembro de 2017

Na segunda-feira, 30/04, os Auditores Fiscais Federais Agropecuários da Delegacia Sindical do Mato Grosso do Sul (DS-MS), reuniram-se com o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, para tratar assuntos de interesse da categoria.

Na ocasião, os Auditores Agropecuários Antonio Belarmino Júnior, Fabio Akio Mizote, Orlando Baez, e Ricardo Hilman debateram a necessidade de nivelamento salarial com as demais carreiras Federais de Auditoria, o concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e a correção da lista de municípios contemplados com o adicional de fronteiras, onde apenas Ponta Porã, Corumbá e Mundo Novo constam na relação da portaria Nº 459, de 19 de dezembro de 2017. Os AFFAs aproveitaram o ensejo para apresentar ao Ministro o estudo da Fundação Getúlio Vargas, que demonstra a importância da categoria para o incremento do PIB agropecuário brasileiro e equilíbrio da balança comercial do país.

Com relação aos pleitos, foi solicitado o apoio do Ministro para que interceda, junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) aos Avisos Ministeriais do Mapa, que já foram protocolados no MP.

“O trabalho parlamentar que vem sendo realizado em Brasília e nas bases, é de grande importância no cenário atual. É questão de cada DS criar a oportunidade dos encontros com os políticos e se planejar para defender os nossos interesses”, afirmou Belarmino Júnior, Delegado Sindical.

Apesar da atuação do Ministro na contenção de gastos pelo Governo Federal, Marun foi solícito às preocupações da categoria e combinou com os dirigentes Sindicais de protocolar um documento, que será enviado em breve, para que seja avaliada a possibilidade da intervenção.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573