Durante intenso trabalho parlamentar nesta semana, AFFAs reúnem-se com o deputado Renzo Braz (PP/MG) em busca de apoio para a emenda parlamentar

Durante os dias 4 a 7 de Junho, o delegado sindical, Rubens Soares, o secretário de finanças, Paulo Braccini, o secretário geral, Ismael Coimbra, o representante da seção sindical de Uberaba, Éric Paolucci, o secretário da seção de Uberlândia, Daniel Alves, e o diretor suplente da DS-BA, Ernesto Bezerra, percorreram os 56 (cinquenta e seis) gabinetes que compõem a totalidade da bancada parlamentar de Minas Gerais no Congresso Nacional.

Dentre este total, os AFFAs estiveram no gabinete do deputado federal Renzo Braz (PP/MG), para solicitar apoio ao pleito de nivelamento salarial com as demais carreiras de auditoria, além de entregar o aviso ministerial que já foi protocolado no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), referente ao benefício, e a emenda parlamentar, que se refere sobre a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019.

Braz, que foi eleito presidente do PP em Minas Gerais no início deste ano, se comprometeu em assinar o documento e apresentá-lo na Comissão Mista de Orçamento (CMO), quando abrirá um novo prazo para que outras emendas sejam entregues no dia 13/06.