Presidente da FPA garante apoio à reestruturação remuneratória caso chegue ao Congresso

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), recebeu o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio, e a diretora de Relações Institucionais, Consuêlo Garrastazu Paixão Cortes

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), recebeu o vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio, e a diretora de Relações Institucionais, Consuêlo Garrastazu Paixão Cortes, para tratar de temas de interesse da categoria.

A reunião ocorreu dia 23 de junho e abordou, por exemplo, a questão do autocontrole. Na oportunidade, os dirigentes sindicais falaram com o parlamentar das oportunidades de melhoria do Projeto de Lei 1293/21, que trata do tema, sobre as emendas apresentadas pelo Sindicato por meio de parlamentares afeitos à categoria, além do estreitamento no diálogo com o relator do Projeto, o deputado Domingos Sávio (PSDB/MG) . O presidente da FPA afirmou que, havendo acordo com ele, facilitaria o entendimento em torno da questão entre os integrantes da Frente Parlamentar.

A reestruturação remuneratória da carreira e a edição de novos concursos públicos também entraram na pauta da reunião. Sobre esses assuntos, Sérgio Souza disse que compreende a importância das demandas, mas que são de responsabilidade do Executivo e que, chegando ao Legislativo, poderiam ter o apoio da Frente para tramitar no Congresso Nacional.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573