Diretoria de Aposentados e Pensionistas faz primeira reunião do ano

Por conta da disseminação do novo coronavírus, a DAP ficou prejudicada para realização de seus eventos, encontros presenciais, reuniões, dentre outros. Dessa forma, nesta terça-feira (08), foi realizado um encontro, de forma virtual, com os diretores da pasta, dos estados, com foco principal no Plano Operativo da diretoria

Por conta da disseminação do novo coronavírus, a Diretoria de Aposentados e Pensionistas (DAP) ficou prejudicada para realização de seus eventos, encontros presenciais, reuniões, dentre outros. Dessa forma, nesta terça-feira (08), foi realizado um encontro, de forma virtual, com os diretores da pasta, dos estados, com foco principal no Plano Operativo da diretoria.
 

“As metas estão comprometidas. A ideia é elencar item por item, para traçar as metas de execução”, informou o diretor da DAP, José Luiz Castilhos.

Inicialmente, Castilhos, fez uma apresentação e abriu para os diretores estaduais.

Dentre os comentários, a preocupação com a carreira foi o ponto principal, bem como a questão de motivação dos filiados. “Temos que acordar os aposentados. Lutamos por esta carreira e tenho medo da Reforma Administrativa. Não podemos deixar enfraquecer a careira”, disse o diretor Hiroshi Takano, do Distrito Federal.

A Auditora Fiscal Federal Agropecuária (Affa), que representa Minas Gerais, Silvana Rizzo, disse que acompanhou cada passo das conquistas da categoria. “Os colegas encontraram uma carreira pronta, estruturada, que nada se perca ao longo dos anos”, acrescentou.

Para Castilhos, o momento é também de fazer um trabalho de motivação. Além disso, esboçou o Plano Operativo para explicar as metas e ações para o ano. “O Plano Operativo está em andamento, os responsáveis são a Direx e os diretores de aposentados”, comentou.

Atualmente, há seis metas e 12 ações para serem cumpridas, dentre elas, especializar e direcionar a comunicação – como a interação sindical, elaborar documento com informações sobre habilitação de herdeiros, promover discussão e ações para manutenção da paridade, promover encontros presenciais e regulares, realizar treinamento para aposentados como nas áreas de informática e mídias digitais, participação de aposentados como atores políticos do Sindicato, risco de equiparação salarial e mobilização sobre impactos da Reforma Administrativa.

Participaram o diretor do departamento de Aposentados e Pensionistas, Telmízio José da Cunha, e representantes dos estados como Silvana Rizzo, de Minas Gerais, o Affa Otto Feldens, representando o diretor Yoshio Fugita, do Mato Grosso do Sul, Marília Tosi, do Rio Grande do Sul, José Márcio Gomes, de São Paulo, Ludmila Gaspar, do Rio de Janeiro, Hiroshi Takano e Maria Júlia Signoretti Godoy, do Distrito Federal e Katherine Leticia da Silva, do Acre.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573