Aposentados têm importância fundamental na luta sindical

Aposentados já são mais da metade de filiados do ANFFA Sindical

Nesta sexta-feira (17), comemora-se o Dia do Funcionário Público Aposentado. Os aposentados representam 51% dos filiados do ANFFA Sindical e mais de 450 já passaram dos 80 anos.

O aposentado é peça importante para a profissão de Auditor Fiscal Federal Agropecuário. O papel do profissional aposentado para a luta sindical é um motivador para os profissionais ativos.

O diretor de Aposentados e Pensionistas do ANFFA Sindical, José Luiz Castilhos, destaca o papel dos inativos na história do país: "Se o Brasil está na condição de um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, se deve a contribuição que os aposentados deram".

A participação dos aposentados foi fundamental para a construção da carreira e do sindicato. "Este orgulho que todos os brasileiros têm hoje, do crescimento vertiginoso do agronegócio, se deve as atividades que os aposentados desenvolveram ao longo da sua trajetória", relembra Castilhos.

O AFFA aposentado Moacir Sobreira, de 82 anos, atua na Delegacia Sindical de Pernambuco. "Nossa participação como aposentado é de extrema importância, pelo acervo de conhecimento e experiÊncia. É a idade da lucidez", afirma.

Os aposentados participam ativamente na luta sindical e, graças aos anos dedicado a carreira, pode contribuir com as reivindicações atuais, como destaca Sobreira: "Todas as diretorias de delegacias têm aposentados e estão sempre trabalhando, ajudando, orientando e participando".

O ANFFA Sindical sempre celebra o aposentado em seus veículos de comunicação e eventos. O INFFO Sindical, periódico mensal do sindicato e distribuído gratuitamente aos filiados, dedica a sua última página inteira aos aposentados. Neste mesmo espaço, há uma coluna especialmente para homenagear os profissionais que passaram dos 80 anos.

Os nossos parabéns para todos os aposentados e pensionistas que ajudam a fortalecer a carreira.