DS-SE busca apoio parlamentar às emendas da Reforma da Previdência

Delegacia do Anffa Sindical em Sergipe reuniu-se com deputados federais Laércio Oliveira (PP) e João Daniel (PT) nos dias 08 e 10/06 na busca por apoio às emendas apresentadas pelo Fonacate

Seguindo orientações do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado), a Delegacia do Anffa Sindical no estado de Sergipe (DS-SE) tem intensificado o trabalho de base na busca por apoio às propostas de emendas à PEC 06/2019 (Reforma da Previdência).

No último sábado (08/06), o delegado da DS-SE, André Barreto, juntamente a representantes de outras entidades ligadas ao Fonacate (Anafe, Anpprev e SindPFA), reuniu-se com o deputado federal Láercio Oliveira (PP), na sede do diretório do PP em Aracaju (SE), para tratar sobre o pleito. Na ocasião, conta o delegado, o deputado mostrou-se favorável a aprovação da Reforma da Previdência, entretanto, deixou claro que “alguns ajustes irão ocorrer, principalmente em alguns pontos que estavam exagerados”, como os que dizem respeito aos servidores públicos.

“O deputado afirmou que irá olhar com calma as propostas do Fonacate e se colocou a disposição do grupo para apoiar os pontos que forem convergentes com suas ideias”, explica André Barreto. Ainda segundo o delegado da DS-SE, apesar de favorável à Reforma, o deputado Laércio vem mostrando-se solicito às pautas da carreira de Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA). Em reunião com o delegado no dia 21 de maio, Laércio demonstrou apoio à realização de concurso público e à equiparação salarial. “Ele disse ainda que deseja realizar uma visita à sede do Sindicato, em Brasília, assim que possível”, conta o delegado sindical.

Já nesta segunda-feira (10/06), dando continuidade ao trabalho de base na busca por apoio às emendas à PEC 06/2019, o secretário de Finanças da DS-SE, Yuri Landim, junto a representantes da Anafe e SindPFA, esteve com o deputado federal João Daniel (PT).

“Totalmente contrário à Reforma, o deputado acredita que uma nova proposta deveria ser construída pelo Congresso, ouvindo a todos, e não pelo Governo. Ele (João Daniel) apoia as emendas do Fonacate, uma vez que quer derrubar toda a Reforma”, explica o delegado André Barreto.