Nota Oficial - Anffa Sindical e Anteffa

Foto: Angular / Anffa Sindical

A Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa) e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) iniciaram, em 22 de janeiro, a “Operação Reestruturação”, que tem como objetivo pressionar o governo federal a apresentar uma proposta de reestruturação das duas carreiras ligadas ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A mobilização continua até que as autoridades anunciem uma solução.

A iniciativa consiste em executar o estrito cumprimento dos prazos legais na emissão de atos administrativos, salvaguardando cargas vivas e perecíveis, diagnósticos de pragas e doenças de controle do Mapa e emissão de Certificado Veterinário Internacional para viagens de animais de companhia.

Juntas neste pleito, as duas entidades têm se empenhado não só em resolver a questão remuneratória, como também em melhorar as condições de trabalho, a capacitação em ações de auditoria e fiscalização, e na permanente renovação dos quadros por meio de concursos públicos, a exemplo do que está em andamento, via Edital CNU, o que é uma conquista importante das carreiras.

Considerando que o governo federal tem ciência da relevância das carreiras para a segurança dos alimentos, a saúde pública e a economia nacional, os Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária e os Auditores Fiscais Federais Agropecuários mantêm uma alta expectativa de atendimento da plenitude do pleito.

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária

Acesse a nota oficial aqui.