Affa lança coletânea sobre a Legislação Federal Agropecuária com livro físico, eBook e videoaulas

Com foco na área vegetal, objetivo é auxiliar Affas e interessados em ingressar na carreira

Foto: AgroSei

A fim de auxiliar colegas da carreira e concurseiros, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário, Marcelo Bressan, lançou neste mês (01/24) a Coletânea da Legislação Federal Agropecuária, volume 1 e 2. O livro possui foco na área vegetal, atualizada e sistematizada. Além disso, o pacote único também conta com um eBook com duas atualizações incluídas e 100 videoaulas (30h) sobre o assunto.

De acordo com o autor, as Leis e Decretos que formam a legislação básica, além dos principais atos normativos complementares, foram organizados por assuntos afins, facilitando os estudos e otimizando o aprendizado.

Para os Auditores Agropecuários o livro entrega um curso de imersão na Legislação Federal Agropecuária, um aperfeiçoamento profissional nas áreas agronômica, regulatória e jurídica e conhecimento da gestão de compliance no agronegócio. Já para os interessados em prestar o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e demais concursos estaduais, a coletânea conta com um preparatório específico.

A obra é dividida em dez capítulos, nesta ordem: Insumos Agrícolas; Aviação Agrícola; Defesa Sanitária Vegetal; Inspeção de Produtos de Origem Vegetal; Vigilância Agropecuária Internacional; Sustentabilidade; Proteção de Cultivares e Propriedade Industrial; Rotulagem e Propaganda; Sistema de Defesa Agropecuária; Processo Administrativo e Autocontrole.

“Para produzir esse material, destinei durante um ano todo tempo após o trabalho no Mapa. Além disso, investi recursos próprios para chegar a um material de qualidade. Na situação cotidiana do Mapa, seria muito difícil sair um material assim, todos estamos sobrecarregados”, conta Marcelo Bressan. “Tenho muito orgulho de ter feito este livro e todo esse material educativo. Tenho certeza que será útil para o crescimento do Agronegócio”, afirma.

Marcelo Bressan é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1996, com especialização em Proteção de Plantas pela UFV-MG, em 2001 e em Ciência e Tecnologia de Sementes pela UFPel-RS, em 2006. Trabalhou na Assistência Técnica em assentamentos da Reforma Agrária no PR, em 1997. Foi servidor da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) do PR, exercendo a função de Fiscal Agropecuário, em Cascavel, de 1998 a 2007. É Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), na Superintendência de Agricultura e Pecuária no Paraná (SFA/PR), em Curitiba, desde 2007.

A obra encontra-se disponível na página da Editora AgroSei. (link aqui)

Marcelo Bressan - Autor da Coletânia