Rede LFDA divulga resultados de 2023: 99,5% de seus demandantes confiam nos resultados apresentados pelos laboratórios

Relatório apresenta produção fundamentada em números, indicadores estratégicos e dados que irão auxiliar em visões futuras

Foto: Divulgação rede LFDA

A rede de Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDA), divulgou, nesta semana, o Relatório de Resultados de 2023, a fim de apresentar sua produção fundamentada em números, indicadores estratégicos e dados que irão auxiliar em visões futuras.

Em 2023, os seis complexos laboratoriais que formam a Rede LFDA localizados nos estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo receberam 114.503 amostras, das quais 107.207 foram analisadas até 31/12. O documento ainda afirma que foram realizados mais de 1,2 milhão de ensaios e 68 auditorias, sendo 36 auditorias documentais e 32 auditorias in loco.

Outro resultado positivo é a satisfação e a confiabilidade dos laboratórios. Em pesquisa conduzida pela rede em fevereiro de 2023 e enviada aos demandantes dos laboratórios, demonstra que 91,4% dos participantes se sentem satisfeitos  com os laboratórios e 99,5% confiam nos resultados apresentados pela rede.

Inovação

Os Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária atendem demandas voltadas ao desenvolvimento de novos métodos, à produção de material de referência e a investigações de fraudes em produtos de interesse agropecuário e outras necessidades da Defesa Agropecuária, relacionadas a investigação de contaminação em produtos industrializados ou alimentos, que podem gerar graves impactos na saúde pública.

No ano anterior foram implementados 148 novos ensaios em diversas áreas técnicas como diagnóstico animal e identidade e qualidade de alimentos e bebidas.

Acesse o relatório completo.

Fonte: Rede LFDA