Em defesa de melhorias no serviço público, por reajuste salarial e contra a PEC 32, Affas participam ao Dia Nacional da Mobilização

Deliberado no último dia 26, o movimento acontece amanhã, (03), quando a Auditores Fiscais Federais Agropecuários não farão acesso aos sistemas eletrônicos do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Em defesa de melhorias no serviço público, por reajuste salarial e contra a PEC 32, Affas participam ao Dia Nacional da Mobilização
Foto: Anffa Sindical

Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários não farão acesso aos sistemas eletrônicos do Ministério da Agricultura e Pecuária no dia de amanhã (03). O movimento faz parte do Dia Nacional da Mobilização da categoria em defesa do serviço público, por reajuste salarial – com inclusão de recurso previsto na Lei Orçamentária Anual 2024 –, e contra a PEC 32 – considerada nociva ao serviço público e à sociedade brasileira como um todo, por fragilizar o sistema.

O dia nacional sem sistemas, deliberado no último dia 26, propõe 24 horas sem qualquer acesso aos sistemas do Mapa e durante toda a mobilização haverá transmissão ao vivo das atividades para engajar a carreira.

A iniciativa tem como intuito pressionar as autoridades a avançar nas propostas de melhorias à categoria e impactar a opinião pública. Durante todo o dia não serão possíveis aprovações nos sistemas informatizados (SEI, SIGVIG, SIGVIG EMBALAGEM, SISCOMEX, SIGSIF, PORTAL ÚNICO, SIPEAGRO, AGROFIT, RENASEM). Além disso, a inspeção de embalagem e suportes de madeira estará fora de sistema e também não serão emitidos qualquer tipo de certificação e nem encaminhados e-mails institucionais. O desembaraço regular de cargas e emissão de documentos também não será acessado ao longo da mobilização.

Não serão alcançados pela mobilização as ações e processos relativos às emergências zoossanitárias e fitossanitárias, liberação de cargas vivas e perecíveis que possam ser comprometidas e de cargas e análises que envolvam urgência de saúde pública e sanidade agropecuária, assim como a fiscalização de bagagem acompanhada de passageiros e provisão de bordo e o acompanhamento do abate.


CONTATO ASSESSORIA

FSB Comunicação  
Shismênia Oliveira
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 9 9233-9131
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573