Sáb, Set

Aposentados/Pensionistas

Cerca de 20 filiados ativos lotados no LFDA (Laboratório Federal de Defesa Agropecuária), localizada em Porto Alegre (RS) prestigiaram o café da manhã promovido pela DS (Delegacia Sindical) do Rio Grande do Sul.

A presença do presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, e dos diretores de Aposentados e Pensionistas, Clóvis Fantoni e José Luiz Castilhos, foi oportuna para que os colegas recebessem informações importantes acerca de temas acompanhados de perto pelo Sindicato, como a questão do concurso público, a tramitação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, o adicional de fronteiras, entre outros.

Aposentados – No dia anterior (13) foi a vez de os filiados aposentados da região serem contemplados com a presença dos dirigentes sindicais, durante a realização do Encontro preparado especialmente para eles, numa parceria do Anffa Sindical com a DS/RS.

A programação variada com debates sobre planejamento financeiro, psicológico, manutenção de subsídios nos vencimentos dos aposentados e pensionistas, a Reforma da Previdência, entre outros, foi acompanhada atentamente por 26 filiados.

Eles também ouviram esclarecimentos sobre o plano de saúde e demais atividades sindicais em curso, sempre voltadas para o bem-estar e a valorização do AFFA (Auditor Fiscal Federal Agropecuário).

“A recepção foi bastante calorosa e tivemos um dia inteiro bem produtivo e amistoso”, disse o diretor de Aposentados e Pensionistas, Clóvis Fantoni.

Segundo ele, as próximas visitas estão programadas para os dias 17 e 19 de setembro, quando haverá o encontro de Aposentados em Aracaju e Uberlândia, respectivamente.

Confira a galeria de fotos dos dois eventos: