11
Seg, Dez

CONAFFA

Os participantes (observadores e votantes) do IV Congresso Nacional de Auditores Fiscais Federais Agropecuários (CONAFFA) estão reunidos no auditório do hotel Royal Tullip, em Brasília, para Plenária Final que irá definir as diretrizes para as ações da próxima gestão do Anffa Sindical (2017-2020).

Reunidos ontem (03/10) durante todo o dia, os seis grupos de trabalho (Auditoria e Fiscalização; Integração de AFFAs ativos, inativos e pensionistas; Ética e Meritocracia, Regulamentação da Carreira; Relacionamento Institucional; e Sindicalismo) definidos para debater as teses (que foram votadas pelos filiados nos últimos meses por meio do site oficial do CONAFFA), analisaram propostas e definiram cerca de 50 diretrizes (saiba mais) que devem ser votadas em sua totalidade até o final da plenária, às 18h.

Nesta quinta-feira (05/10), último dia de atividades do IV CONAFFA, os participantes estarão presentes em sessão solene na Câmara dos Deputados para apresentação do estudo realizado pela FGV que aponta o “Impacto do Trabalho dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários sobre o PIB do Agronegócio Brasileiro”. À tarde, os AFFAs realizam ação social em entidade beneficente, com a entrega de alimentos não-perecíveis e participam, ainda, de mesa redonda com representantes do Banco Central, Receita Federal e Ministério do Trabalho, para debater o tema central desta 4ª edição do Congresso: “Auditoria e Fiscalização”.

Manifestação contra privatização do MAPA

Paralelamente à ação social realizada pelos participantes do IV CONAFFA, centenas de AFFAs devem se reunir, nesta quinta-feira, a partir de 13h30, em frente à sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O protesto é contra a privatização de atividades do Ministério, hipótese apontada nas propostas apresentadas recentemente por consultoria contratada pelo MAPA para reestruturação da Secretária de Defesa Agropecuária (SDA).