25
Seg, Set

Notícias do Sindicato

Diretores de Aposentados e Pensionistas de 12 DS (Delegacias Sindicais) se reuniram, na terça e quarta-feira (18 e 19 de abril), em São Paulo, para a debater ações relacionadas à pasta para o ano de 2017.

Na oportunidade, o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, e o diretor de Aposentados e Pensionistas, José Luiz Castilhos, fizeram uma explanação sobre as atividades da entidade, os desdobramentos da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, e falaram também do cenário atual em que o país se encontra, em virtude das crises político-econômicas.

O encontro foi reservado ainda para uma palestra com o especialista sobre segurança pessoal, Roberto Alvorcem, que deu dicas de proteção e cuidados em diversas situações corriqueiras.

O ponto máximo da reunião foi a definição do calendário de ações para este ano. “Uma das ações é a realização de eventos nos estados, já que no nosso Sindicato 45% do público é aposentado e pensionista. Por isso, motivamos nossos colegas delegados a traçarem novas estratégias de aproximação com as bases”, disse Castilhos.

Para Maurício Porto, “encontros dessa natureza sempre são muito proveitosos e uma oportunidade de, não só esclarecer, mas receber contribuições sobre a condução das ações do Sindicato”.