16
Seg, Dez

+ Notícias

 

Durante sua fala na terça-feira (22/10), o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Executivo, Luiz Lesse Moura Santos, falou sobre a estreita relação da instituição com os servidores do Ministério da Agricultura. Lesse destaca a importância do Anffa Sindical e desse tipo de mobilização. “Os servidores devem estar sempre unidos, buscando se fortalecer por intermédio de suas instituições de classe, pois entendemos que quanto mais forte for esse elo, mais conquistas os servidores terão”, afirma.

Lesse fala ainda da participação da cooperativa no evento. “O fato de sermos a principal instituição financeira do Anffa Sindical deixa claro que a cooperação é muito importante para todos, é uma relação que fortalece os dois lados. É gratificante contribuir para o sindicato cumprir seu papel e lutar pelas melhorias da categoria. Quem ganha com tudo isso são os associados das duas instituições”, avalia.

 

V Conaffa

O Conaffa é um dos órgãos que compõem a estrutura organizacional do Anffa Sindical, sendo a instância superior decisória que estabelece as diretrizes para as ações da Diretoria Executiva. O evento ocorre a cada três anos, sendo que a V edição foi agendada para 2019 (dois anos após o IV Conaffa, em 2017), para não coincidir com a eleições gerais do Sindicato, marcadas para 2020.

Este ano, o tema escolhido foi “Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Consciência e Participação Sindical”. Além de palestras, a programação conta com a realização de minicursos, que abordarão os temas: “Mobilização; Liderança e Atividade Parlamentar”, além das oficinas que falam da “Organização e Administração Sindical, a Consciência Sindical e a Valorização da Categoria”. O evento começou na segunda-feira, com palestra magna do ex-ministro Aldo Rebelo.

De acordo com o vice-presidente do Anffa Sindical e coordenador da Comissão Organizadora do evento, Marcos Lessa, o objetivo é melhorar a mobilização e participação dos servidores na vida sindical. O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, completa: “estamos com 270 colegas reunidos nestes dias para discutir temas, demandas de interesse do sindicato, avaliação de conjuntura político e econômica, perspectivas e tudo aquilo que envolve a carreira, bem como a crise que o movimento sindical enfrenta no país”, explica.

Sobre a participação da cooperativa no evento, o presidente do Anffa Sindical destaca os benefícios dessa parceria. “O Sicoob Executivo está com a gente desde a criação do sindicato, nossos recursos estão todos lá. A cooperativa tem participado efetivamente para que a gente possa prosperar e dar sequência ao trabalho relativo às demandas da categoria, carreira e até do próprio Ministério da Agricultura”, afirma.

0
0
0
s2sdefault