Deputado Reinhold Stephanes (PSD/PR) manifesta apoio aos pleitos da categoria

Na tarde desta quarta-feira (22/5), o presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, e os filiados José Geraldo Amarantes (SP), Ernesto Bezerra (BA) e Augusto Billi (SP) estiveram com o ex-ministro da Agricultura, deputado Reinhold Stephanes (PSD/PR).
Conhecedor do cenário pelo qual passa a categoria, ele conversou com os AFFAs sobre o histórico déficit no efetivo, decorrente do longo período sem a realização de concurso público para a carreira, e sobre a importância de se reconhecer e valorizar o cargo por meio do nivelamento salarial aos demais cargos que atuam na auditoria federal.

O deputado concordou com a defesa dos pleitos e se colocou à disposição para ajudar a sensibilizar colegas do parlamento sobre as questões.

Emenda - No mesmo dia, os AFFAs estiveram novamente com o deputado federal Alex Canziani (PTB-PR), desta vez para entregar o aviso ministerial do ministro Blairo Maggi sobre a importância do nivelamento salarial de que haviam falado na semana passada durante trabalho parlamentar com outros colegas. Assim como prometido, o parlamentar elaborou uma emenda aditiva que assegura a alocação de recursos necessários para a fixação de estrutura remuneratória da carreira e que será apresentada na CMO (Comissão Mista de Orçamento), da qual ele faz parte.

A emenda será proposta ao PL (Projeto de Lei) do Congresso Nacional que trata das diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2019.

Ainda na tarde de ontem, a Comissão Mista de Orçamento elegeu, por aclamação, o deputado Mário Negromonte Jr. (PP-BA) como o novo presidente da Comissão. O parlamentar determinou o envio de ofícios a todas as lideranças partidárias fixando o prazo de 29 de maio para envio das indicações dos nomes dos parlamentares que irão assumir as relatorias da LDO, receita, contas e relatorias setoriais.