Morosidade na fiscalização de vinhos é atribuída à redução no quadro de Auditores Fiscais Federais Agropecuários

Reportagem exibida no Jornal Nacional (Rede Globo), nesta segunda-feira (24/06), cita dados já apontados diversas vezes pelo Anffa Sindical sobre déficit de fiscais. Confira

Uma reportagem veiculada no Jornal Nacional (Rede Globo), nesta última segunda-feira (24/06), abordou a demora na fiscalização de vinhos devido à falta de Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFAs) nos portos. A matéria cita dados já apontados diversas vezes pelo Anffa Sindical sobre déficit de fiscais em todo o país e conta que as bebidas, que antes levavam dois dias para serem inspecionadas, agora costumam levar até 30 dias até a liberação, prejudicando exportações.

A reportagem traz, ainda, declaração do Superintendente Federal de Agricultura no estado do Espírito Santo, Flávio Marquini, sobre as “forças-tarefas” realizadas pelos AFFAs ativos, com objetivo de cobrir a falta de pessoal em unidades da federação, o que, segundo o superintendente, tem sido cada vez mais difícil.

“A gente realiza tentativas de remanejamento de AFFAs lotados em outras unidades da federação, mas é muito delicado, porque todas as unidades de vigilância agropecuária no Brasil estão passando pela mesma dificuldade”, afirma o SFA.

VEJA a reportagem, na íntegra.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573