TV Terra Viva: Sindicato alerta para troca de superintendentes federais de Agricultura sem critérios técnicos

Vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, concedeu entrevista, ao vivo, na última quinta-feira (18/07), ao programa Bem da Terra. Confira

O vice-presidente do Anffa Sindical, Marcos Lessa, concedeu entrevista, ao vivo, na última quinta-feira (18/07), ao programa Bem da Terra, da TV Terra Viva, sobre a troca de superintendentes federais de Agricultura (SFAs) sem critérios técnicos, a qual o Anffa Sindical vem alertando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Nos últimos seis meses, houve indicação de novos SFAs para o Distrito Federal e os estados do Acre, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Sergipe e Piaui, todos por indicação política.

“O agronegócio é a principal fonte de nossa balança comercial e temos que cuidar da nossa fonte com profissionalismo. Temos, hoje, a indicação política como fator principal na ocupação dos cargos de SFAs do MAPA, e isso não é uma coisa muito segura, porque nós tratamos de segurança alimentar. Além disso, algumas atribuições exercidas na SFAs têm poder de polícia e devem ficar nas mãos de servidores e pessoas capacitadas, é isso que a gente prega”, afirma Lessa à jornalista e apresentadora Renata Maron, em trecho dos cinco minutos de conversa.

Veja a íntegra da entrevista:


 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573