Conheça as propostas dos delegados do Rio Grande do Sul no VI CONAFFA

Foto: Karen Viscardi

O Rio Grande do Sul participa do VI CONAFFA com uma comitiva de AFFAs filiados da ativa e aposentados. Na sexta-feira (28/10), os delegados que representam o Estado apresentarão seis resoluções para apreciação da plenária. A convenção este ano conta com a participação de 14 delegados eleitos, além da delegada Soraya Elias Marredo e dos representantes do Estado na Diretoria Executiva do ANFFA Sindical: Consuelo Paixão Cortes, diretora de Relações Institucionais, José Luiz Castilhos, diretor de Aposentados e Pensionistas, e Mário Fernando Peyrot Lopes, membro do Conselho Fiscal.

As propostas de diretrizes que serão apresentadas tratam de iniciativas para fortalecer a carreira, ampliar a base de filiados, criar instrumentos para organizar ações e movimentos, garantir a manutenção da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA), promover o intercâmbio de informações, contratar plataforma para reuniões e assembleias e fazer um levantamento das atividades que não podem ser interrompidas em paralisações para embasar os movimentos.

Segundo a delegada Soraya, os novos integrantes da carreira se empenharam para a elaboração de propostas de diretrizes ao lado de colegas experientes. “O trabalho é o resultado desse esforço, reconhecido pelo grupo nas reuniões que antecederam o congresso. Todos focados no objetivo comum de melhoria do serviço e da busca de avanços para a atividade sindical”, afirma a delegada.

O Congresso acontece até 28 de outubro e está sendo transmitido pelo canal do Youtube do Anffa Sindical.