Comando de mobilização debate estratégias no contexto da reestruturação

Com a chegada do prazo final em que o governo deve assinar medida provisória ou projeto de lei que autoriza a reestruturação de carreiras, os dirigentes do Anffa Sindical têm se empenhado exaustivamente em garantir que os Auditores Fiscais Federais Agropecuários sejam contemplados na medida.

Ao longo desta semana, os Comandos Estaduais de Mobilização estiveram reunidos em Brasília a fim de alinhar estratégias para os próximos dias. “O cenário é de completa indefinição”, avaliou o representante do CEM-TO, Luiz Eduardo Cardoso da Rocha. “Desse modo, nos empenhamos em discutir estratégias de atuação do Sindicato perante as diversas possibilidades que podem se apresentar”, informou.

Os representantes das cinco regiões do país estiveram presentes, e conduziram um debate tranquilo e respeitoso, conforme informou o representante da região nordeste, Luiz Eduardo Piauilino. “As opiniões divergentes existem, mas é importante discordar com civilidade. Fico feliz de participar de discussões com um colegiado que respeita a decisão da maioria, mesmo sendo voto vencido.”

Piauilino ressaltou o apoio que o Sindicato vem recebendo em relação à reestruturação, seja de parlamentares, seja do setor privado. Por isso, avalia que a qualquer momento o governo pode se manifestar em resposta a essa questão. “De todo modo, estudamos os diversos cenários que podem se abrir nos próximos dias e determinamos medidas de atuação inteligentes frente a todos eles”, indicou.

Ainda hoje, às 17h acontece uma reunião virtual com os membros do Conselho de Delegados Sindicais para compartilhar as informações e estratégias adotadas pelos CEM; e amanhã, 20/05, o Comando Nacional de Mobilização se reúne com os Comandos Estaduais com a mesma finalidade, a fim de que o movimento se mantenha coeso e organizado até que haja uma definição por parte do governo.

Acompanhe o site do Anffa Sindical, e conheça os próximos passos do movimento.