AFFAs participam de curso de liderança em Agronegócio

Realizado dias antes do início da reunião da Direx, em Recife, o evento não só chamou a atenção dos dirigentes para a importância de estarem atualizados frente aos desafios, como atingiu o objetivo que foi o de fomentar um espaço de debates e proposições.

Preparar melhor as lideranças sindicais para o enfrentamento às mudanças políticas e estruturais que vêm ocorrendo no país foi o foco do curso “Liderança e Gestão no Agronegócio”, oferecido no último fim de semana (6 e 7 de março), pelo AFFA Alexander Dorneles a representantes da Direx, delegados sindicais e filiados lotados em Pernambuco.

Realizado dias antes do início da reunião da Direx, em Recife, o evento não só chamou a atenção dos dirigentes para a importância de estarem atualizados frente aos desafios, como atingiu o objetivo que foi o de fomentar um espaço de debates e proposições.

“As cerca de 50 pessoas que participaram foram muito ativas na proposta que apresentamos e, ao final, deixamos para cada uma delas a missão de elaborar um plano de trabalho que gere objetivos concretos para o Sindicato”, disse o palestrante.

Para ele, mais do que preparar pessoas para enfrentar ambientes hostis ou inovadores, o curso tem como propósito atuar ainda na mudança de comportamento dessas lideranças, trazendo atitudes mais arrojadas e, assim, alavancar o modo de pensar do Sindicato.

Depoimentos – Para os particpantes, o curso abriu novos horizontes. “Minha experiência aqui foi sensacional! O Alexander conseguiu pinçar várias ferramentas e técnicas de outros cursos que eu já participei, condensar em um evento só, e ainda adicionar técnicas inovadoras. Ficamos muito impressionados com a dinâmica do curso e com o resultado que conseguimos”, disse o delegado sindical do Rio Grande do Norte e coordenador do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), Janus Pablo.

Para o diretor de departamento da Secreteria de Planejamento Estratégico Ricardo Aurélio, “o curso trouxe uma nova forma de repensar a atuação e o fortalecimento no nosso Sindicato”. Já o diretor de departamento de Profissional, Oscar Rosa, citou a importância de eventos dessa natureza como forma de permitir uma avaliação dos processos de geração de conhecimento, de particpação e de promoção de um avanço de ideias para o Sindicato. “Achei muito positivo, tanto do ponto de vista pessoal quanto coletivo. Foi uma experiência muito rica e que vai nos fazer atuar de forma diferente depois desse curso”.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573