Anffa aumenta lista de parceiros em busca de melhorias para a carreira

Os dois últimos dias foram de intenso trabalho e diálogos importantes na sede do Sindicato
Reunião com IPA e ABPA
Na quarta-feira (05/05) a Diretoria do Anffa recebeu o deputado Pedro Lupion - DEM/PR, e ontem (06/05) estiveram em reunião o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, o presidente do Instituto Pensar Agro – IPA, Nilson Leitão e o Diretor de Novos Projetos da ABPA, Marcelo Osório a fim de estabelecerem ações que tragam progresso à carreira.

Um dos principais assuntos deste momento, o PL do Autocontrole foi discutido pelos presentes, assim como estratégias para os próximos trâmites do projeto de lei.

Em relação à reestruturação remuneratória da carreira, outro assunto recorrente, Pedro Lupion e  Nilson Leitão firmaram apoio ao Anffa Sindical na busca pela equidade entre AFFAs e demais carreiras de auditoria.

Um ponto que merece destaque foi o apoio do presidente do IPA à participação do Sindicato na Frente Parlamentar Agropecuária – FPA. Desse modo, o Anffa Sindical poderá expor suas pautas e suscitar a discussão de temas relevantes dentro do grupo que é considerado "o mais influente nas discussões, articulações e negociações de políticas públicas no âmbito do Poder Legislativo." O deputado também certificou sua contribuição e confirmou que vai trabalhar para que os AFFAs tenham interlocução com parlamentares da FPA.

Ao fim, a pauta tecnológica foi lembrada mais uma vez. A necessidade de modernização dos sistemas do MAPA já vem sendo citada há algum tempo, e os presentes também deram atenção à questão num diálogo estratégico visando a obtenção de sistemas mais eficazes para os AFFAs e demais servidores do Ministério.

Deputado Pedro Lupion - DEM/PR em reunião com líderes do Anffa Sindical