Relator da LOA 2024 receberá emenda de inclusão da carreira de affa ao orçamento

Representantes do Anffa Sindical estiveram reunidos na manhã de hoje com o relator geral da LOA 2024, deputado Luiz Carlos Motta (PL/SP) para tratar de assuntos referentes à categoria. Na ocasião estiveram presentes a Diretora de Relações Institucionais, Consuelo Garrastazu e o Diretor de departamento de Política Profissional, Henrique Pedro.

Foto: Anffa Sindical

Um contato inicial já havia sido feito na noite de terça-feira (11) durante evento da Frente Servir Brasil, no qual ambos os representantes do Sindicato, além do presidente, Janus Pablo apresentaram-se ao parlamentar e solicitaram a agenda de hoje, que discutiu a importância de a carreira dos auditores fiscais federais agropecuários estarem incluídos na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, que garante a concretização da reestruturação remuneratória da carreira.

O secretário chama atenção para o fato de que essa pauta chegou a ser incluída na LOA no último ano, por meio de emendas propostas pelo Sindicato, mas não chegou a ser executada por decisão do chefe do Executivo. Agora, com os diálogos acerca da distribuição orçamentária para o ano de 2024, o Sindicato tem intensificado o trabalho institucional com foco nesse objetivo.

Segundo Henrique, o encontro foi bastante produtivo, o deputado Luiz Motta mostrou-se conhecedor da carreira dos affas, e particularmente sensibilizado pela pauta da reestruturação. Nesse sentido, solicitou que o Sindicato encaminhe a ele uma proposta de emenda à LOA, a qual garantiu, será incluída em seu relatório final.

Trabalho sindical

Henrique destacou ainda a importância do trabalho sindical de base, próximo aos filiados. “Nosso primeiro contato com o deputado foi por meio de um filiado ao Anffa Sindical em São Paulo, Sr. Waldyr Brandão, que o conhecia de longa data” , informou. A partir disso, contatos com a assessoria do parlamentar foram estabelecidos tendo como resultado final a reunião desta manhã.

“Uma ocasião como essa destaca a importância da participação sindical, especialmente quando se possui contatos no meio político, que podem nos abrir grandes portas de interlocução” , destacou o secretário, e incentivou: “Desejamos poder contar com o engajamento do máximo possível de nossos filiados nesse tipo de ação, a fim de mantermos uma comunicação constante com esses atores políticos.”