Lula sanciona reajuste para servidores do Executivo Federal

Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (28/04), no Palácio do Planalto

O Anffa Sindical participou, nesta sexta-feira (28/04), da cerimônia para assinatura da Medida Provisória do reajuste aos servidores do Executivo Federal. O evento aconteceu no Palácio do Planalto com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O vice-presidente do Anffa Sindical, Ricardo Aurélio, falou sobre a importância do evento e do reajuste. “O evento de hoje marca a recuperação de compromissos históricos, que são essenciais para o trabalhador. O reajuste salarial é importantíssimo para que cada um possa manter seu poder aquisitivo e, principalmente, ter a recomposição da inflação. O reajuste de 9% recupera apenas uma pequena parte da inflação do ano passado e não de perdas anteriores. De qualquer forma, é um bom alento depois de 7 anos sem reajuste”.

Ainda, Ricardo Aurélio diz sobre o futuro da carreira com o atual governo. “O compromisso do atual governo com os trabalhadores se confirma neste ato. Um governo o qual consideramos promissor de outras conquistas que poderão ocorrer e que são tão necessárias para nossa carreira, como abertura de concurso público e a reestruturação da carreira”. Juntamente com o vice-presidente do Sindicato, a Diretora de Administração do Anffa Sindical, Rogéria Oliveira, também esteve presente na cerimônia.

Além do reajuste financeiro, que começa a ser pago em 1º de junho, o valor do auxílio alimentação também será corrigido em 43,6%, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00, com implementação já no mês de maio.

A partir do mês de junho estão previstas as reuniões setoriais da Mesa de Negociação, quando as organizações e entidades pleitearão demandas específicas de cada categoria.

Acesse aqui o DOU, artigo 44.