Comissão Eleitoral finaliza Regulamento para as eleições 2023

No próximo dia 08/05, o documento será submetido à Assembleia Geral Nacional Ordinária (AGNO) para aprovação.

Após uma semana de reuniões presenciais e virtuais em Brasília, a Comissão Eleitoral finalizou a revisão do Regimento Eleitoral, documento que norteará as eleições para a Diretoria Executiva, para as Delegacias Sindicais, bem como para Conselheiros Fiscais, Seções Sindicais e Ouvidores do Anffa Sindical no triênio 2024-2027. Para aprovação, no próximo dia 08/05, o documento será submetido à Assembleia Geral Nacional Ordinária (AGNO), com transmissão no canal do Youtube do Sindicato.

Conforme estabelece o Art. 84, § 2º do Estatuto, a Comissão Eleitoral tem a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral. Um dos pontos importantes é a elaboração do Regulamento Eleitoral.

De acordo com o presidente da Comissão, Ézio Gomes da Mota, as contribuições recebidas dos associados foram avaliadas e muitas aceitas. O Regulamento Eleitoral define regras e prazos para a realização das eleições e será submetido à aprovação em AGNO.

O link para votação será divulgado em momento oportuno.

Na foto, os componentes da Comissão Eleitoral que estiveram presentes, presencialmente nesse dia, em ordem: Emiliano Alves dos Santos – 1° Secretário Executivo, Janaina Gonçalves Garçone – Membro Suplente, Ezio Gomes da Mota – Presidente, Juliana Ribeiro Alexandre – 2ª Secretaria Executiva, Denize Borgatto – 2ª Secretária, Jose Marcio – Membro Suplente. Complementam a composição da mesa a Assessora de Diretoria, Heloísa Santarém e a Advogada Vivyanne Paiva Lima.

Acesse o regulamento completo

Requerimento de Registro de Candidatura