Affa na imprensa: 6 milhões de leitores alcançados em julho

No mês de julho, o Sindicato foi mencionado em 107 notícias na grande mídia e na mídia especializada. O número representa uma alta de 64,6% em relação ao mês de junho, quando houve 65 notícias sobre o Anffa na imprensa. A pauta em destaque foi o estudo da FGV Agro sobre prejuízos estimados de um eventual surto de gripe aviária no país. Na mesma semana, a OMS divulgou um estudo que referendou àquele encomendado pelo Anffa junto à FGV Agro.

Além da pauta sobre gripe aviária, houve, no período, divulgações sobre segurança e qualidade na produção de cacau, usando como gancho o Dia do Chocolate, bem como a novidade equipamento de “raio-x” no principal terminal rodoviário de Roraima para reforçar a fiscalização sanitária de bagagens que chegam e partem do estado. Julho também foi o mês de iniciarmos a divulgação da participação do Anffa na ForBeer.

O volume de publicações contribuiu com um excelente alcance, impactando mais de 6 milhões de leitores e mais de 9 mil jornalistas em todo o país. O valor comercial estimado que teria sido gasto pelo Anffa Sindical, caso custeasse os espaços midiáticos, seria de cerca de R$ 950 mil, comprovando a eficiência da estratégia de comunicação .

Ainda sobre a Feira para a Indústria da Cerveja (ForBeer), o evento é um importante espaço para o sindicato enaltecer o trabalho da vigilância agropecuária no processo de fabricação e comercialização das cervejas, a fim de garantir a qualidade do produto e a total segurança aos consumidores.

O mês de agosto também será de preparação para o Dia Nacional da Cachaça, data relevante para a defesa agropecuária. Ainda são esperadas novidades sobre a tramitação do novo concurso público da carreira de auditor fiscal federal agropecuário e do avanço das mesas setoriais de negociação para a recomposição e reestruturação da carreira.