CDS decide por Dia Nacional de Paralisação pelo reajuste linear de 2024

Posição final do Sindicato será discutida em Assembleia Geral Nacional Extraordinária (AGNE), que acontecerá no próximo dia 26. Delegados repassarão os detalhes para filiados em seus estados.

CDS decide por Dia Nacional de Paralisação pelo reajuste linear de 2024
Foto: Anffa Sindical

Durante reunião virtual ocorrida na tarde de ontem (20), o Conselho de Delegados Sindicais (CDS) aprovou, por maioria de votos, a participação do Anffa Sindical no Dia Nacional de Paralisação que pleiteia uma melhor alternativa de reajuste linear para o próximo ano, o arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e o retorno imediato das Mesas Nacionais de Negociação.

A estratégia faz parte do calendário de ações para a campanha salarial de 2024, definido pelos Fóruns representantes das carreiras do Executivo Federal (Fonacate e Fonasefe). 

A partir disso, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários realizará uma AGNE no próximo dia 26/09 para conhecimento da posição de seus filiados a respeito do tema e definição final quanto à participação no movimento.

Conforme noticiado no último mês, o governo apresentou uma proposta de 1% de reajuste nos vencimentos dos servidores do Executivo Federal, o que causou tumulto e descontentamento entre as entidades do funcionalismo público.

Os delegados sindicais deverão repassar as informações para os filiados em seus estados. Novas orientações serão fornecidas à categoria em momento oportuno.

Acompanhe o site do Anffa Sindical e conheça as atualizações sobre esta pauta.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573