Affa recebe homenagem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Foto: Anffa Sindical

Na manhã da última segunda-feira (04), a Auditora Fiscal Federal Agropecuária Alzira Araújo Menezes Catunda, foi homenageada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo. Ao todo, 82 pessoas recebem honrarias do Poder Legislativo, por iniciativa do deputado Júlio Campos (União).

De acordo com o parlamentar, a data foi considerada um dia de festa para o Poder Legislativo de Mato Grosso, em razão da possibilidade de homenagear diversas personalidades no setor de agronomia, pois segundo ele, foi a área responsável pelo salto de produção que o estado teve.

"Quando fui governador, Mato Grosso produzia um milhão de toneladas de grãos e hoje esse total ultrapassa mais de 100 milhões. Nesses 40 anos, graças aos engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, Mato Grosso deu esse salto colossal se tornando campeão na produção de grãos" , destacou Campos.

Primeira engenheira agrônoma a assumir o cargo de Superintendente Federal de Agricultura no estado de Mato Grosso, Alzira Araújo Menezes Catunda, atualmente exerce o cargo de Diretora Técnica na SFA/MT.

"Minha trajetória profissional foi construída com muito esforço e dedicação junto ao campo e à área técnica. A maior conquista foi conseguir o respeito integral dos meus colegas e ter sido precursora, abrindo caminho para diversas colegas mulheres que hoje atuam com engenheiras agrônomas. Foi uma honra receber essa homenagem."