Anffa Sindical convoca AGNE em suporte a Paralisação Nacional do Fonacate

Assembléia ocorrerá na próxima terça-feira (12/12), a partir das 9h30. Paralisação têm início às 14h

O Anffa Sindical convoca os Auditores Fiscais Federais Agropecuários para participarem da Assembleia-Geral Nacional Extraordinária (AGNE), na próxima terça-feira (12/12), de forma virtual. A Assembleia terá início às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo Canal do Youtube do Sindicato. O objetivo é referente à informes sobre as Mesas Central e Específica de Negociação que acontecem no Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, o propósito é convocar os auditores agropecuários para dar suporte a live de “Paralisação Nacional” em prol do reajuste do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate). A transmissão ocorre no mesmo dia, às 14h. “Acontecerá uma paralisação de atividades no qual os computadores serão desligados das 14h às 16h, por reajuste salarial e reestruturação da carreira”.

Janus Pablo ainda esclarece que esta atividade acontece com intuito de mobilizar o serviço público brasileiro para que o Governo Federal não protele a decisão de reajuste linear para o início de 2024. “Queremos deixar claro que essa mobilização se trata da Mesa de Negociação Central, a qual aborda o reajuste linear, bem quanto o reajuste dos auxílios alimentação, creche e per capta saúde, e não da Mesa Específica, onde iremos negociar a reestruturação da carreira no início do próximo ano”.

O Anffa Sindical vem participando de todas as Mesas de Negociação com o Governo Federal. Das 36 carreiras que compõem o Fonacate, apenas 10 participam presencialmente das negociações com o MGI. “Iremos trabalhar novamente junto ao Fonacate para garantir, mais uma vez, nossa importante participação nas Mesas de Negociação”, conclui Janus Pablo.

Os links de realização das lives serão disponibilizados aos filiados em momento próximo aos eventos.

Acesse aqui o edital de convocação completo.