AFFA lança livro de contos e promove sessão de autógrafos em Porto Alegre

No livro,  o leitor vai encontrar histórias de gerações de pais e filhos, das relações de aprendizado pela troca de experiências de vida.

Foto: Emerson Costa

O auditor fiscal federal agropecuário, Emerson Costa, promoverá uma sessão de autógrafos do livro de contos "Até o Cata-vento", publicado pela editora BesouroBox. O encontro será nesta quarta-feira (7/12), às 10h, no auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Rio Grande do Sul (SFA-RS), em Porto Alegre. 

No livro,  o leitor vai encontrar histórias de gerações de pais e filhos, das relações de aprendizado pela troca de experiências de vida. Vai perceber também o componente emocional, vinculado aos diferentes aspectos sensoriais que o texto desperta. São contos que trazem situações do cotidiano familiar, da vida no campo, de memórias afetivas. O leitor pode se identificar com personagens, ambientes e situações, sendo transportado para o universo do conto.

Costa conta que o livro nasceu de um processo que se iniciou enquanto cursava sua pós-graduação na área da Psicologia. “Fiz inscrições em diversas oficinas de literatura e psicanálise. Elas foram essenciais para eu aprimorar as técnicas de escrita e obter muito aprendizado compartilhando”, disse. “Sempre tive incentivos para reunir histórias em um livro. Vem daí a motivação para escrever o livro: das oficinas literárias e das experiências com o retorno dos leitores sobre os textos que publicava”.

O autor ainda fala sobre a importância de um affa desenvolver projetos como este. “A busca pela realização de projetos que promovem a saúde nesse sentido vai refletir em qualidade de vida. De vida, eu disse. Ou seja, inclui aspectos de realização pessoal e também da vida em relação, tanto em situações de trabalho como nas demais relações sociais”, afirmou.

Costa é natural de São Gabriel (RS) e trabalha no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desde 2004. Atualmente, é chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos e Sanidade Vegetal (SISV/DDA/SFA-RS). Graduado em Agronomia, o AFFA tem Mestrado e Doutorado em Fitotecnia/Fitossanidade pela UFRGS. Também é graduado em Psicologia pela UFCSPA, com especialização em Teoria Psicanalítica e Clínica Psicoterápica da Infância, Adolescência e Adultos, pelo Contemporâneo Instituto de Psicanálise e Transdisciplinaridade.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573