SFA/SP inaugura Espaço Ceres para servidores do MAPA

O objetivo é que os servidores tenham um local para descanso ou para a realização de atividades físicas.

Foto: SFA/SP

Na última quinta-feira (22/12), foi inaugurado, na Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo (SFA/SP), o Espaço Ceres, destinado aos servidores do MAPA, para a realização de descompressão e atividades físicas.

O local é composto por um espaço fitness com equipamentos para atividades funcionais, doados pela Delegacia Sindical/SP, e outra sala com sofás, prateleiras com livros, cafeteira, também doada pela DS/SP, mesas e cadeiras para descanso. O espaço foi adaptado pelos próprios servidores da SFA/SP, que pintaram e instalaram os equipamentos.

A Delegada Sindical de SP, Gisele Camargo, diz que o espaço será útil para que os servidores disponham de um local para descansarem ou se exercitarem, no horário do almoço ou no fim do expediente. “A SFA SP não conta com refeitório e não possuía local destinado aos servidores para que pudessem relaxar ou aguardar o retorno das suas atividades laborais. O prédio abriga vários serviços vinculados a SFA e ao 6 SIPOA onde vários AFFAs estão lotados”, explicou Gisele.

Já a Superintendente da SFA SP, Andréa Moura, falou sobre a importância da conquista do local. “O projeto do Espaço Ceres é uma grande conquista para a SFA-SP, fruto de uma política de valorização e cuidado com os servidores e colaboradores da casa que vem sendo adotada pelo Mapa nos últimos anos”, afirmou. “É uma oportunidade de oferecermos um ambiente de maior descontração, integração e cuidados com a saúde, buscando, assim, melhorar o bem estar de nossas equipes”, finalizou.

O espaço está localizado no 2º andar da SFA/SP e foi estruturado por uma ação do departamento de gestão de pessoas do MAPA e da SFA, em parceria com a DS/SP. De acordo com a Superintendente, o projeto ainda prevê um solário e um espaço para refeições na cobertura, além de uma sala de jogos, a fim de atender ao interesse de todos.

A inauguração contou ainda com a presença da Coordenadora-Geral de Apoio às Superintendências (CGAS), Rosinalva Bó, da Chefe da Divisão de Desenvolvimento, Monitoramento e Controle (DDMC), Dejane de Freitas, e da Diretora de Gestão de Pessoas e de Gestão do Conhecimento, Sara Martins, de modo virtual, juntamente com outros membros do SGP do MAPA e demais servidores.