Diretoria de aposentados e pensionistas planeja intensificar atividades em 2022

Responsável pela Diretoria de Aposentados e Pensionistas, José Luiz Castilhos faz uma análise do que foi 2021 para a Diretoria. “Tivemos um ano difícil em função da pandemia de Covid-19. Apesar disso, procuramos fazer todo o possível para prosseguir com os trabalhos estabelecidos pela pasta no início de nosso mandato”.

Diretor destaca que, apesar dos revezes trazidos pela pandemia, que  colocou os aposentados em estado de alerta devido ao fato de serem grupo de risco, os encontros e deliberações continuaram acontecendo conforme as possibilidades de todos. “Tivemos uma primeira reunião on-line, em junho, na qual focamos diretamente em nosso Plano Operativo. As metas estavam comprometidas, mas elencamos cada item que não foi atendido e traçamos metas de execução”, explicou.

Naquela ocasião, as principais inquietações dos filiados eram a possibilidade de a Reforma Administrativa atingir a Carreira e a necessidade de mobilização da categoria. A respeito disso, José Castilhos afirma que a Diretoria trabalhou para não deixar nenhum filiado sem resposta. “Procuramos responder a todas as indagações, dos nossos aposentados e pensionistas. Recebemos um sem número de e-mails e telefonemas sobre a situação da carreira, mas creio que tenhamos sanado as dúvidas dos colegas.”

No último mês, a Diretoria realizou a primeira reunião presencial de aposentados e pensionistas. Já menos discutida pelo governo, a Reforma Administrativa deu lugar aos planejamentos da pasta para o ano seguinte, assim como a atualização daqueles que não se cumpriram em 2021.

Desse modo, ficou estabelecida a realização de seis a sete encontros da pasta em 2022, com foco no maior envolvimento dos aposentados e pensionistas nas ações do Sindicato, e no cumprimento das metas do Plano Operativo.