Lideranças sindicais reforçam estratégias em curso de negociação

“Esse curso é fundamental, principalmente diante do momento em que estamos vivendo, incluindo as ações em curso no nosso movimento, com possíveis negociações dentro dos ministérios da Agricultura e da Economia, além da Casa Civil" disse o o vice-presidente do Sindicato, Ricardo Nascimento. 

 

Representantes da Direx e do Comando Nacional de Mobilização (CNM) estão reunidos, até sábado (19/2), na sede do Anffa Sindical, para o curso de negociação baseado em valores, ministrado pelo professor Telesmagno Neves Teles, doutor em engenharia e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do ministério da Economia.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Ricardo Nascimento, essa é a terceira fase do curso, onde os participantes podem discutir métodos de negociação e articulação a partir de ferramentas consagradas e tecnicamente testadas em amplos processos negociais.

“Esse curso é fundamental, principalmente diante do momento em que estamos vivendo, incluindo as ações em curso no nosso movimento, com possíveis negociações dentro dos ministérios da Agricultura e da Economia, além da Casa Civil. É importante porque essa oportunidade nos proporciona uma reflexão de quais são as possibilidades de ampliar o diálogo e os argumentos a favor da reestruturação. E também porque permite fazer um debate entre aqueles que participam diretamente do processo de negociação com as autoridades”, disse.  

Para o professor que ministra o curso, o conteúdo é essencial porque traz à tona a temática que está presente nas relações humanas. “Trabalhamos três pilares existentes nas relações pessoais que são a questão da comunicação com o outro, como você administra suas emoções, e como, partir disso, participar do processo negocial. Aqui no curso se aprende como se comportar no início, meio e fim dessa rodada de acordos. Usamos ferramentais que proporcionem dar condições de fazer melhores interlocuções para se conseguir o melhor resultado”, disse.

Segundo ele, o curso é baseado em 30% de teoria conceitual e 70% de prática, com simulações de dados pedagógicos e casos reais.

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
+55 (61)3224-0364  / +55 (61) 3246-1599
+55 (61) 3968-6573 / + 55 (61) 99202-4764 
+ 55 (61) 99226-6626  / + 55 (61)99932-0149