Anffa Sindical realiza balanço do SEDAGRO, primeiro evento pós-pandemia

Na última semana, a diretoria do Anffa Sindical esteve presente na III Expomeat, em São Paulo, apresentando o painel de debates SEDAGRO, assim como a própria carreira dos AFFAs, por meio de um stand no Pavilhão de Exposições do Anhembi. 

Foto: Luan Tanaka Ribeiro

Utilizando o tempo disponível em paralelo à Feira, a DIREX tratou também de temas importantes para os AFFAs. Assim, foram debatidos temas como o ingresso do Anffa no Instituto Servir Brasil, a Portaria 492/21, do Banco de Auditores e claro, a mobilização pela reestruturação remuneratória da carreira.

Em uma participação inédita num dos maiores eventos da indústria de proteína animal e vegetal, o Anffa Sindical participou de maneira inovadora, demonstrando seu principal produto: o Auditor Fiscal Federal Agropecuário e sua atuação dentro da cadeia produtiva. Assim, foram conduzidos quatro painéis de discussão sobre temas atuais e suas perspectivas para o futuro, todos tendo AFFAs como moderadores.

Toda a participação do Sindicato foi inteiramente gratuita. Tanto o auditório com capacidade para 113 pessoas quanto o stand de 6x5 metros foram oferecidos ao Anffa Sindical em forma de parceria, a fim de diversificar o conteúdo da Feira que tradicionalmente é centrada na divulgação de soluções para a indústria, como maquinário e novas tecnologias. 

Nas redes sociais foi possível notar o engajamento do público. Os cinco vídeos promocionais do SEDAGRO a marca de 675 mil visualizações no Facebook em 20 dias alcançando 2.410.320 pessoas. Na imprensa, um total de 23 matérias citaram o Sedagro, ou tema relativo ao Sedagro, no período de 1 a 21 de março. Com matérias publicadas em veículos internacionais como o Brazilian Times, o Anffa Sindical também se fez presente nos principais meios de informação nacionais como Estadão, e Agência Estado, e específicos do setor agropecuário, como o Portal Agrolink, e o Portal do Agronegócio, tendo alcançado uma média de 343.239 visualizações de conteúdo. 

Apenas dois dias após o término do evento, a organização divulgou que 80% dos estandes já estão reservados para o próximo ano, e a pedido dos expositores, a área do evento será aumentada. Ao todo foram quase sete mil espectadores nos três dias de evento, o que confirma a forte atuação da indústria frente aos desafios que virão. 

No stand, a poucos metros do auditório Mário Lanznaster, onde aconteceu o SEDAGRO, visitantes foram recepcionados por AFFAs que apresentaram o trabalho da carreira por meio de vídeos institucionais e do próprio site. Também foram feitos importantes contatos com demais entidades do agro por parte da Diretoria. 

De acordo com o diretor de Comunicação, Antônio Andrade, a participação do Sindicato na Expomeat, bem como o apoio demonstrado por diversos membros da indústria em apoio ao movimento de mobilização foi “Um marco para a carreira. Os retornos materiais e imateriais são incalculáveis, sobretudo para a imagem da carreira e do Anffa Sindical”.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento.

Reunião Direx na SFA/SP
Reunião Direx na SFA/SP
Mobilização #ReestruturaJá
Stand do Anffa Sindical na III Expomeat
Stand Anffa Sindical
Região Norte
Região Nordeste
Região Centro-Oeste
Região Sudeste
Região Sul
 

Anffa Sindical

ANFFA Sindical é o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários
Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club - 70.302-912 - Brasília, DF
(61)3224-0364 / (61) 3246-1599 / (61) 3968-6573