Anffa Sindical estreita laços com importante jornal de Pernambuco

O Anffa Sindical esteve presente, nesta terça-feira (13/06), na redação do Jornal do Commercio, em Recife-PE, para apresentar pautas da carreira de auditor fiscal federal agropecuário (Affa) e estreitar laços com a imprensa.

No encontro, o Sindicato apresentou um breve cenário da carreira, explicando quem são os Affas e quais as principais bandeiras defendidas pelo sindicato, como reestruturação, concurso público e impactos da regulamentação da Lei do Autocontrole. Ainda foi ressaltada a importância do trabalho dos auditores agropecuários e o crescimento do agronegócio diante do orçamento destinado à defesa nacional agropecuária.

De acordo com o diretor de comunicação do Anffa Sindical, Antônio Andrade, a jornalista representante do jornal, Mônica Carvalho, demonstrou interesse nas pautas relacionadas à carreira, “principalmente aquelas voltadas à utilidade pública e interesse geral”, afirma o diretor. “Essas relações são importantes pois estreitam nosso contato com a imprensa e divulgam a carreira para que os materiais sejam mais bem aproveitados”.

Para o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, a reunião foi muito produtiva. “Iremos continuar com as agendas de relacionamento, assim como fizemos com o Valor Econômico e o Congresso em Foco”, diz.

Sobre o Jornal do Commercio

O Jornal do Commercio pertence ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, braço de mídia do Grupo JCPM, do qual também fazem parte a Rádio Jornal, a TV Jornal, o portal NE10 (vinculado ao UOL). É o maior periódico do estado pernambucano e também um dos maiores do país. Desde 2021, possui apenas a versão digital do periódico, além do portal de notícias.

O JC já conquistou ao longo de sua história muitos dos principais prêmios nacionais destinados ao setor de comunicação, como o Esso Regional Nordeste, Fiat Allis, Vladimir Herzog, Imprensa Embratel, Unisys e José Reis de divulgação científica, entre outros.