Reunião Direx-CDS aborda concurso público e de remoção

Aconteceu nesta terça-feira (25/07), a abertura da Reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) com a Diretoria Executiva (Direx) do Anffa Sindical. Na oportunidade, temas como concurso público e concurso de remoção foram abordados. O Conselho seguirá com reuniões e palestras até a próxima sexta-feira (28/07), em Brasília/DF.

A reunião do CDS é importante para a deliberação de temas sindicais, assim como para atualização do andamento das pautas de interesse dos filiados. Durante sua abertura, o presidente do Sindicato, Janus Pablo, falou sobre a abertura de vagas para concurso público. “Vemos um futuro positivo com 200 vagas aprovadas para pessoas serem nomeadas até dezembro deste ano, e há mais 200 vagas que podem virar realidade”, afirmou. “Estamos trabalhando muito para que haja regularidade dos concursos, isso é muito importante”.

Outro assunto apresentado durante a reunião, foi o concurso de remoção. De acordo com o presidente do Anffa Sindical, o concurso deve ocorrer nas próximas três ou quatro semanas. “Provavelmente o processo será rápido, eletrônico e irá contemplar várias áreas do Ministério da Agricultura”, afirmou. “Além disso, estamos trabalhando o curso de formação para aqueles que irão chegar. É preciso estudar e solicitar, o ideal é que este curso tenha um mês de duração”.

Janus Pablo também informou que o Anffa Sindical participará de audiência pública na Câmara dos Deputados para tratar sobre reestruturação, concurso público e demais assuntos da carreira. A audiência deve ocorrer na segunda quinzena de agosto.